terça-feira, 26 de agosto de 2014

Feira de Artesanato do Mercosul será lançada em Puerto Iguazú

Evento de lançamento será nesta sexta-feira, dia 29, no Hotel Amerian

 FAM terá espaço para artesãos brasileiros

Será lançado oficialmente a 4ª. edição da Feira de Artesanato do Mercosul (Feria de Artesanías Del Mercosur – FAM) nesta sexta-feira, 29, no Hotel Amerian Portal del Iguazú, em Puerto Iguazú, Argentina, às 10 horas da manhã.  A feira acontecerá no período de 8 a 13 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos do mesmo hotel.

Para o lançamento, foram convidados os prefeitos das cidades da fronteira, assim como os ministros de Turismo e de Cultura, Ciência e Tecnologia da Província de Misiones, além de autoridades e representantes de entidades relacionadas ao artesanato do Paraguai e do Brasil.

Artesanato brasileiro – Em maio, integrantes da Fundación Artesanías Misioneras estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) para convidar oficialmente o município de Foz. Na ocasião, Silvana Giménez, presidente da fundação e demais membros, foram recebidos pelo secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento e pela diretora de Desenvolvimento de Turismo, Valéria Mariotti. Um dos principais objetivos da visita foi convidar os artesãos da cidade e região a participarem do evento, que terá um espaço especialmente reservado para o Brasil, sem custo para os profissionais.

FAM – A feira, que acontece anualmente, é uma das mais importantes da Argentina, e está na sua 4ª. edição. Integra o calendário de eventos da cidade de Puerto Iguazú, sendo patrocinada pelo governo da Província de Misiones. A última edição contou com 93 estandes, com mais de 140 artesãos participantes, e o público superou 13 mil pessoas, com vendas significativas dos trabalhos artesanais.

Mais informações: www.famercosur.com.ar

Texto: Elaine Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/